top of page
kigediskemontson

Download das top 100 músicas de malawi mp3 2020



Malawi Music MP3 Download 2020 Top 100




Se você está procurando uma música nova e vibrante da África, talvez queira conferir a música do Malawi. Malawi é um pequeno país sem litoral no sudeste da África que possui uma herança musical rica e diversificada. A música do Malawi reflete a tríplice herança cultural do país de influências britânicas, africanas e americanas. Os músicos do Malawi viajam e migram pelo continente há décadas, espalhando sua música e misturando-a com outros estilos.




malawi music mp3 download 2020 top 100



Neste artigo, exploraremos a história e a diversidade da música do Malawi, os diferentes gêneros e estilos que você pode desfrutar, os prêmios de música do Malawi que celebram os melhores artistas e músicas do país e como você pode baixar MP3s de músicas do Malawi online usando várias plataformas e sites. Se você está procurando por algumas músicas animadas de kwela, algumas vibrações de reggae com alma, algumas batidas de hip hop cativantes, algumas melodias afro-pop de fusão ou algumas canções gospel edificantes, você encontrará algo para se adequar ao seu gosto na música do Malawi.


A história e a diversidade da música do Malawi




A música do Malawi tem uma longa e rica história que remonta aos tempos pré-coloniais. O país tem uma variedade de grupos étnicos que possuem suas próprias tradições musicais e instrumentos. Alguns dos instrumentos mais comuns na música tradicional do Malawi são tambores, chocalhos, flautas, trompas, xilofones, cítaras, pianos de polegar, liras, harpas, alaúdes, rabecas, apitos, trompetes e flautas. A música tradicional do Malawi é frequentemente usada para cerimônias, rituais, contação de histórias, entretenimento, educação, comunicação, cura, adoração e coesão social.


A música do Malawi também foi influenciada por fatores externos, como colonialismo, migração, guerra, religião e globalização. Durante o período colonial (1891-1964), os malauianos foram expostos à música britânica, como hinos, marchas militares e canções folclóricas.Alguns músicos do Malawi adotaram esses estilos ou os incorporaram em sua própria música. Um desses músicos foi Tony Bird, um cantor e compositor de folk rock que nasceu em Nyasaland (o antigo nome de Malawi) e executou música anticolonial sobre a vida de malauianos comuns durante o período colonial. Sua música é descrita como uma fusão das tradições do Malawi e Afrikaner. Seu estilo popular o levou a fazer uma turnê com Ladysmith Black Mambazo na década de 1980. p>Outra influência musical que veio com o colonialismo foi a introdução de instrumentos ocidentais como guitarras, pianos, acordeões, saxofones, trompetes e tambores. Alguns músicos do Malawi aprenderam a tocar esses instrumentos e criaram novos gêneros e estilos de música. Um dos gêneros mais populares que surgiram nas décadas de 1950 e 1960 foi a música kwela, que foi influenciada pela música dos municípios sul-africanos. A música Kwela é caracterizada por um ritmo rápido, uma sensação jazzística e uma melodia de apito proeminente. Alguns dos músicos kwela mais famosos no Malawi foram Daniel Kachamba e sua Kwela Band, que fizeram extensas turnês na África e na Europa e gravaram vários álbuns.


Música Kwela




A música Kwela é um dos gêneros mais antigos e distintos da música do Malawi. Originou-se nas áreas urbanas de Blantyre e Limbe, onde trabalhadores migrantes das áreas rurais se estabeleceram e formaram grupos musicais. A música Kwela era uma forma de esses trabalhadores expressarem suas alegrias e tristezas, suas esperanças e frustrações, seu amor e humor. A música Kwela também foi uma forma de resistência contra o regime colonial opressor, pois muitas vezes continha mensagens políticas sutis ou abertas.


A música Kwela é baseada em uma progressão de acordes simples que permite improvisação e variação. O instrumento principal é o apito de um centavo, que produz uma melodia aguda e cativante. Outros instrumentos incluem guitarras, banjos, baixos, baterias e, às vezes, saxofones ou trompetes.Os vocais são geralmente cantados em Chichewa, a língua nacional do Malawi, ou em outras línguas locais. As letras costumam ser espirituosas, bem-humoradas ou românticas e, às vezes, incluem provérbios, expressões idiomáticas ou gírias.


Alguns dos músicos kwela mais populares no Malawi são Daniel Kachamba e sua Kwela Band, que são considerados os pioneiros do gênero; Allan Namoko e sua Chimvu Jazz Band, que adicionaram elementos da música tradicional ao kwela; Wambali Mkandawire, que fundiu kwela com reggae e gospel; Giddes Chalamanda, conhecido por suas canções humorísticas e narrativas; e Lucius Banda, que é um dos mais influentes artistas contemporâneos de kwela.


música reggae




A música reggae é outro gênero popular da música do Malawi que tem muitos seguidores entre os jovens e a população urbana. A música reggae se originou na Jamaica nas décadas de 1960 e 1970 e se espalhou pelo mundo como uma forma de música de protesto contra a injustiça social, a opressão, o racismo, a pobreza e a violência. A música reggae é caracterizada por um ritmo lento, uma linha de baixo pesada, ritmos excêntricos e letras que geralmente tratam de temas políticos ou religiosos.


A música reggae foi introduzida no Malawi por estações de rádio que tocavam artistas jamaicanos como Bob Marley, Peter Tosh, Burning Spear, Jimmy Cliff e outros. Músicos do Malawi foram inspirados por esses artistas e começaram a criar sua própria música reggae que refletia suas próprias experiências e realidades. A música reggae tornou-se uma voz para as pessoas oprimidas e marginalizadas no Malawi que enfrentaram a pobreza, a corrupção, as violações dos direitos humanos e a ditadura sob o governo de Hastings Banda (1966-1994). A música reggae também se tornou um veículo para promover a paz, unidade, amor e justiça social no Malawi.


Alguns dos músicos de reggae mais populares no Malawi são os Missionários Negros (também conhecidos como Ma Blacks), que são considerados os reis do reggae no Malawi; Wambali Mkandawire (também conhecido como Wambali), que é um dos pioneiros do reggae no Malawi; Lucius Banda (também conhecido como Soldier), que é um dos artistas de reggae mais falados e controversos do Malawi; Skeffa Chimoto (também conhecido como The Jamming Machine), que é um dos artistas de reggae mais versáteis e prolíficos do Malawi; Anthony Makondetsa (também conhecido como Sir Paul Banda), que é um dos produtores de reggae mais respeitados e influentes do Malawi; e Sally Nyundo (também conhecida como Ras Nyundo), que é uma das poucas mulheres artistas de reggae no Malawi.


música hip-hop




A música hip hop é outro gênero da música do Malawi que ganhou popularidade entre a geração jovem nos últimos anos. A música hip hop originou-se nos Estados Unidos nas décadas de 1970 e 1980 e se espalhou pelo mundo como uma forma de cultura urbana que expressava as opiniões e aspirações da juventude e das minorias. A música hip hop é caracterizada por vocais de rap, DJing, beatboxing, samples e graffiti. A música hip hop geralmente lida com tópicos como questões sociais, política, cultura, identidade e histórias pessoais.


A música hip hop foi introduzida no Malawi por estações de rádio que tocavam artistas americanos como Tupac, Notorious B.I.G., Nas, Jay-Z, Eminem e outros. Os músicos do Malawi foram inspirados por esses artistas e começaram a criar sua própria música hip hop que refletia suas próprias experiências e realidades. A música hip hop tornou-se uma plataforma para os jovens expressarem suas opiniões, desafios, sonhos e talentos. A música hip hop também se tornou uma fonte de entretenimento, educação, capacitação e inovação no Malawi.


Alguns dos músicos de hip hop mais populares no Malawi são Gwamba (também conhecido como Duncan Zgambo), que é um dos artistas de hip hop mais bem-sucedidos e influentes no Malawi; Tay Grin (também conhecido como Limbani Kalilani), que é um dos artistas de hip hop mais condecorados e reconhecidos internacionalmente no Malawi; Phyzix (também conhecido como Noel Chikoleka), que é um dos artistas de hip hop mais consistentes e versáteis do Malawi; Fredokiss (também conhecido como Penjani Kalua), que é um dos artistas de hip hop mais socialmente conscientes e filantrópicos do Malawi; Young Kay (também conhecido como Kelvin Kambwiri), que é um dos artistas de hip hop mais talentosos e líricos do Malawi; e Sangie (também conhecida como Angel Mbekeani), que é uma das poucas artistas femininas de hip hop no Malawi.


Música Afro-Pop




A música afro-pop é outro gênero de música do Malawi que ganhou popularidade nos últimos anos. A música afro-pop é uma fusão de elementos musicais africanos com pop, rock, R&B, dança e outros gêneros. A música afro-pop é caracterizada por melodias cativantes, ritmos animados, sons eletrônicos e diversas influências. A música afro-pop geralmente atrai um público amplo de diferentes idades, origens e gostos.


A música afro-pop foi influenciada pela tendência global da música africana se tornar mais popular e acessível ao mundo. Os músicos do Malawi foram inspirados por artistas africanos como Fela Kuti, Miriam Makeba, Youssou N'Dour, Angelique Kidjo, Salif Keita, Koffi Olomide, Yemi Alade, Davido, Wizkid, Burna Boy e outros. Músicos do Malawi começaram a criar sua própria música afro-pop que mostrava sua criatividade, diversidade e identidade. A música afro-pop tornou-se uma fonte de orgulho, alegria e celebração no Malawi.


Alguns dos músicos afro-pop mais populares no Malawi são Lawi (também conhecido como Francis Phiri), que é um dos artistas afro-pop mais inovadores e originais do Malawi; Patience Namadingo (também conhecida como Patience Kalua), que é uma das artistas afro-pop mais versáteis e carismáticas do Malawi; Lulu (também conhecido como Lawrence Khwisa), que é um dos artistas afro-pop mais suaves e emocionantes do Malawi; Dan Lu (também conhecido como Dan Lufani), que é um dos artistas afro-pop mais enérgicos e dançantes do Malawi; Zani Challe (também conhecida como Zani Chiumia), que é uma das poucas mulheres artistas afro-pop no Malawi; e Piksy (também conhecido como Evans Zangazanga), que é um dos artistas afro-pop mais engraçados e cativantes do Malawi.


Música gospel




A música gospel é outro gênero de música do Malawi que tem muitos seguidores entre a população cristã. A música gospel é uma forma de música religiosa que expressa fé, adoração, louvor e testemunho. A música gospel é caracterizada por harmonias vocais, letras edificantes e mensagens espirituais. A música gospel geralmente se baseia em estilos musicais tradicionais, clássicos ou contemporâneos. A música gospel geralmente é cantada em igrejas, shows, festivais ou outros eventos.


A música gospel foi influenciada pela propagação do cristianismo no Malawi, que começou no final do século 19 e continua a ser a religião dominante no país. Os músicos do Malawi foram inspirados por hinos, canções e cânticos cristãos de várias denominações e tradições. Os músicos do Malawi também incorporaram elementos de sua própria cultura e música na música gospel, criando um som único e diversificado. A música gospel tornou-se uma fonte de inspiração, conforto e esperança no Malawi.


Alguns dos músicos gospel mais populares no Malawi são Ethel Kamwendo Banda (também conhecida como Ethel Kamwendo), que é uma das artistas gospel mais renomadas e respeitadas no Malawi; Thocco Katimba (também conhecido como Thocco), que é um dos artistas gospel mais prolíficos e populares do Malawi; Grace Chinga (também conhecida como Grace), que foi uma das artistas gospel mais talentosas e influentes do Malawi antes de sua morte prematura em 2016; Great Angels Choir (também conhecido como Great Angels), que é um dos coros gospel mais celebrados e premiados do Malawi; Favorecida por Martha (também conhecida como Martha Pingasa), que é uma das poucas rappers gospel do sexo feminino no Malawi; e Suffix (também conhecido como Aubrey Ghambi), que é um dos artistas de hip hop gospel mais proeminentes e bem-sucedidos do Malawi.


Os Prêmios de Música do Malawi




O Malawi Music Awards é um evento anual que reconhece e celebra os melhores artistas, canções, álbuns e gêneros da música do Malawi. Os prémios são organizados pela Associação de Música do Malawi (MAM), entidade que representa e promove os interesses dos músicos do país. Os prêmios são baseados em indicações do público, votação por um painel de juízes e votação online pelos fãs. Os prêmios cobrem várias categorias como melhor artista masculino, melhor artista feminina, melhor grupo, melhor estreante, melhor música, melhor álbum, melhor vídeo, melhor produtor, melhor live act, melhor colaboração, melhor música tradicional, melhor música reggae, melhor música hip hop, melhor música afro-pop, melhor música gospel, entre outras. Os prêmios também incluem prêmios especiais, como prêmio pelo conjunto da obra, prêmio humanitário, prêmio de lenda e prêmio honorário.


O Malawi Music Awards foi realizado pela primeira vez em 2013 e desde então se tornou um dos eventos mais prestigiados e esperados da indústria musical do Malawi. Os prêmios atraem a atenção da mídia local e internacional e mostram a diversidade e a qualidade da música do Malawi.Os prêmios também fornecem uma plataforma para artistas emergentes e estabelecidos se relacionarem, se apresentarem e colaborarem. Os prêmios também inspiram e motivam outros artistas a aprimorar seu ofício e seguir suas carreiras musicais.


O Malawi Music Awards 2020 foi realizado em 12 de dezembro de 2020 no Bingu International Convention Center em Lilongwe. O evento foi apresentado pelo comediante Mr Jokes e pela personalidade do rádio Shadre Kachingwe. O evento contou com apresentações de alguns dos artistas indicados, como Gwamba, Patience Namadingo, Lulu, Dan Lu, Zani Challe, Piksy, Ethel Kamwendo Banda, Thocco Katimba, Grace Chinga, Great Angels Choir, Favored Martha e Suffix. O evento também homenageou algumas das lendas e ícones da música do Malawi, como Lucius Banda, Wambali Mkandawire, Black Missionaries, Allan Namoko, Daniel Kachamba e Tony Bird.


Os vencedores do Malawi Music Awards 2020 foram os seguintes:


Categoria Vencedor --- --- Melhor Artista Masculino Gwamba Melhor Artista Feminina Zani Challe Melhor Grupo Missionários Negros Melhor Iniciante Eli Njuchi Melhor Canção Mapulani por Patience Namadingo Melhor Álbum Mama disse que Deus primeiro por Gwamba Melhor Vídeo Mapulani por Patience Namadingo Melhor Produtor DJ Sley Melhor Atuação Ao Vivo Lula Melhor Colaboração Moyo Ndi Mpamba por Patience Namadingo e Lulu Melhor Música Tradicional Lei Melhor Música Reggae Missionários Negros Melhor Música Hip Hop Gwamba Melhor Música Afro-Pop Dan Lu Melhor Música Gospel Ethel Kamwendo Banda Prêmio Lifetime Achievement Lúcio Banda Prêmio Humanitário Gwamba Prêmio Lenda Wambali Mkandawire Prêmio Honorário Missionários Negros Como baixar MP3s de músicas do Malawi online




Se você estiver interessado em baixar MP3s de música do Malawi online, você tem várias opções para escolher. Existem várias plataformas e sites que oferecem MP3s de música do Malawi gratuitamente ou por uma taxa. Algumas dessas plataformas e sites são:


Malawi-Music.com




Malawi-Music.com é um dos sites mais populares e abrangentes para MP3s de música do Malawi online. O site foi lançado em 2011 e desde então cresceu para se tornar a maior biblioteca de música online para música do Malawi. O site apresenta mais de 10.000 músicas de mais de 1.000 artistas em diferentes gêneros e estilos. O site também oferece paradas musicais, notícias, eventos, entrevistas, críticas e podcasts relacionados à música do Malawi.


Para baixar MP3s de música do Malawi de Malawi-Music.com, você precisa criar uma conta gratuita no site. Você pode navegar pelas músicas por gênero, artista, álbum ou gráfico. Você também pode procurar por uma música ou artista específico usando a barra de pesquisa. Depois de encontrar a música que deseja baixar, você pode clicar no botão de download e escolher a qualidade de sua preferência (baixa, média ou alta). Você também pode transmitir a música online ou adicioná-la à sua lista de reprodução. Você também pode avaliar e comentar as músicas que você baixa ou ouve.


AfroCharts.com




AfroCharts.com é outro site que oferece MP3s de música do Malawi online. O site foi lançado em 2019 e visa promover a música africana em todo o mundo. O site apresenta mais de 50.000 músicas de mais de 5.000 artistas de mais de 50 países africanos. O site também oferece paradas musicais, notícias, vídeos, listas de reprodução e podcasts relacionados à música africana.


Para baixar MP3s de músicas do Malawi no AfroCharts.com, você precisa criar uma conta gratuita no site. Você pode navegar pelas músicas por país, gênero, artista ou gráfico. Você também pode procurar por uma música ou artista específico usando a barra de pesquisa. Depois de encontrar a música que deseja baixar, você pode clicar no botão de download e escolher a qualidade de sua preferência (baixa, média ou alta). Você também pode transmitir a música online ou adicioná-la à sua lista de reprodução. Você também pode avaliar e comentar as músicas que você baixa ou ouve.


Last FM




Last.fm é outro site que oferece MP3s de música do Malawi online.O site foi lançado em 2002 e é uma das plataformas de streaming e descoberta de música mais populares e amplamente utilizadas no mundo. O site apresenta mais de 200 milhões de músicas de mais de 12 milhões de artistas de vários gêneros e estilos. O site também fornece paradas musicais, recomendações, eventos, grupos, fóruns e scrobbles relacionados à música. Scrobbles são as faixas que você ouve no Last.fm ou em qualquer outro serviço de música conectado ao Last.fm. O Scrobbles ajuda você a descobrir novas músicas, acompanhar seus hábitos de escuta e compartilhar seu gosto musical com outras pessoas.


Para baixar MP3s de músicas do Malawi no Last.fm, você precisa criar uma conta gratuita no site. Você pode navegar pelas músicas por tag, artista, álbum ou faixa. Você também pode procurar por uma música ou artista específico usando a barra de pesquisa. Depois de encontrar a música que deseja baixar, você pode clicar no botão de download e escolher a fonte de sua preferência (YouTube, Spotify, Apple Music, Deezer, etc.). Você também pode transmitir a música online ou adicioná-la à sua biblioteca. Você também pode fazer um scrobble das músicas que baixou ou ouviu e ver suas estatísticas e recomendações de audição.


Conclusão




A música do Malawi é um gênero musical diverso e vibrante que reflete a cultura e a história do Malawi. Músicos do Malawi criaram vários gêneros e estilos de música que atraem diferentes públicos e gostos. A música do Malawi também foi reconhecida e celebrada por vários prêmios e plataformas que mostram o talento e a qualidade da música do Malawi. Se você quiser curtir a música do Malawi, pode facilmente baixar MP3s de música do Malawi online usando vários sites e plataformas que oferecem downloads gratuitos ou pagos. Você também pode transmitir música do Malawi online ou ouvi-la em estações de rádio ou podcasts. A música do Malawi é uma ótima maneira de descobrir novos sons, aprender novas histórias e experimentar novas emoções.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas frequentes relacionadas ao Top 100 do download de músicas em MP3 do Malawi 2020:


P: Quais são algumas das melhores músicas do Malawi Music 2020?




R: Algumas das melhores músicas do Malawi Music 2020 são Mapulani de Patience Namadingo, Mama Said God First de Gwamba, Ndagoma de Zani Challe, Mwini Zinthu de Lulu, Sweet Banana de Dan Lu, Ndidzakulirani de Grace Chinga, Mundisungire Ndinu de Ethel Kamwendo Banda, Kuwala Kwako de Thocco Katimba, Munthu de Gwamba feat. Tay Grin e Cholinga por Piksy.


P: Como posso apoiar os músicos do Malawi?




R: Você pode apoiar músicos do Malawi comprando suas músicas online ou offline, participando de seus shows ou eventos, seguindo-os nas mídias sociais ou sites, compartilhando suas músicas com outras pessoas, dando-lhes feedback ou críticas, votando neles em prêmios ou competições e doando para suas causas ou projetos.


P: Quais são alguns dos desafios que os músicos do Malawi enfrentam?




R: Alguns dos desafios que os músicos do Malawi enfrentam são a falta de financiamento ou patrocínio, falta de exposição ou reconhecimento, falta de equipamentos ou instalações, falta de treinamento ou educação, falta de proteção ou regulamentação, falta de colaboração ou networking e falta de inovação ou diversidade.


P: Quais são algumas das oportunidades que os músicos do Malawi têm?




R: Algumas das oportunidades que os músicos do Malawi têm são acesso a plataformas ou sites online, acesso a mercados ou audiências locais ou internacionais, acesso a prêmios ou plataformas que celebram a música africana, acesso a colaborações ou parcerias com outros artistas ou organizações, acesso a novas tendências ou tecnologias que melhoram a produção ou distribuição musical e acesso a causas ou movimentos sociais que inspiram expressão musical ou ativismo.


P: Como posso aprender mais sobre a música do Malawi?




R: Você pode aprender mais sobre a música do Malawi visitando alguns dos sites ou plataformas que oferecem MP3s de música do Malawi online, como Malawi-Music.com, AfroCharts.com e Last.fm.Você também pode ler algumas das notícias, artigos, blogs ou livros que cobrem a música do Malawi, como The Nation, Nyasa Times, Malawi 24, Music in Africa e Music and Dance in Malawi de Gerhard Kubik. Você também pode assistir a alguns dos documentários, vídeos ou filmes que apresentam música do Malawi, como Deep Roots Malawi, Bongo Flava: Swahili Rap da Tanzânia e além e The Boy Who Harnessed the Wind. Você também pode ouvir algumas das estações de rádio ou podcasts que tocam ou discutem música do Malawi, como Zodiak Broadcasting Station, Capital FM Malawi, MBC Radio 2 e Made on Monday.


Espero que você tenha gostado deste artigo e aprendido algo novo sobre o download de músicas em MP3 do Malawi 2020 top 100. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para compartilhá-los abaixo. Obrigado por ler e ouvir feliz! 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page